sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O pó é um cosmético não muito usado pelas brasileiras, que preferem o duo (base+pó) pela praticidade e pelo efeito mais natural. Ele pode realmente ser perigoso, porque se mal aplicado, dá um ar teatral e acentua rugas e linhas - especialmente nas peles secas.
Para quem tem pele oleosa, é diferente: o pó ajuda a manter a maquiagem por mais tempo e disfarça a oleosidade.
  • Passe o suficiente para reduzir as áreas de brilho. Em geral, bastam umas batidas de leve sobre a testa, o nariz, na região abaixo dos olhos e ao redor dos lábios.
  • Cuidado para não marcar a raiz dos cabelos com o pó.
  • Não tente simular um efeito bronzeado com um produto muito mais escuro do que o tom da sua pele. O resultado fica artificial e pesado. Prefira os pós bronzeadores, específicos para essa finalidade.
  • O pó translúcido fica bem em todo mundo.
Tipos:

Compacto: Ideal para ser levado na bolsa só para fazer retoques durante o dia, quando a oleosidade vai deixando algumas regiões do rosto com muito brilho. Só tenha cuidado para não corrigir demais e dar uma aparência carregada, principalmente se você já tiver rugas.










Solto: Levíssimo, prolonga a duração da maquiagem. Sob medida para cobrir grandes regiões como rosto, colo e pescoço. Para não errar, bata o pincel no dorso da mão para eliminar o excesso de pó.







Fonte: Beleza para a vida inteira- Cristiana Arcangeli