quarta-feira, 29 de julho de 2009

Base


Como o própro nome diz, ela é a base em que vai ser construida toda a maquiagem. Daí sua importância. Ela é a melhor amiga de uma pele lisa, homogênea e com a textura aveludada. As bases de hoje em nada lembram os produtos pesados e artificiais do tempo de nossas mães. Levissímas e supernaturais, atuam como um verdadeiro tratamento de beleza: contém vitaminas e antioxidantes, filtro solar, agentes hidratantes e antienvelhecimento.

Tipos:


Bastão: De consistência densa, a base em bastão é mais indicada para peles normais e secas. É a que cobre melhor as imperfeições da pele. É uma base de longa duração.







Líquida: Suave, favorece bem a pele com rugas, mas requer mais transparência. Para prolongar seu efeito, use-a sob uma camada de pó facial bem fina. Disponível em diversas coberturas.







Hidratante colorido: Dá uma cobertura sutil. Ideal para o dia-a-dia ou para enfrentar o verão, que pede produtos mais levinhos.







Duo (Base+Pó): Fórmula super moderna, de fácil aplicação. Pode ser usada a qualquer hora. Versátil, pode ser aplicado com esponjinha umedecida, como base bem opaca, ou a seco, como pó compacto. Carregue na bolsa para fazer os retoques durante o dia. Só tenha cuidado para não corrigir demais a pele, e dar uma aparência carregada.




Teste a cor da base no seu rosto, que é aonde você vai usá-la! A base certa não deixa vestígios sobre a pele. Procure checar o resultado fora da loja, na luz natural. Ela pode ser mate, amarelada, bege, rosada ou brilhante, sendo um caso de gosto pessoal.

Fonte: Beleza para a vida inteira- Cristiana Arcangeli